Guia de Informações - Serviços do Poupatempo

Pesquisar por serviços em todos os Postos

Comunicados


 Detran - Escolha de Placas de Veículo 0 km
    

Escolha de Placas de Veículo 0 km

 

O motorista paulista pode escolher letras e números da placa de seu veículo 0 (zero) km. Essa opção está disponível no Detran.SP. Quem estiver interessado terá de pagar um valor extra de R$ 91,19 (noventa e um reais e dezenove centavos), além da taxa de emplacamento usual, que varia de acordo com o tipo de veículo.

 

A escolha pode ser feita de três formas: apenas letras, apenas números ou a placa completa. Porém, a personalização da placa poderá ser feita apenas dentro das opções alfanuméricas disponíveis para o Estado de São Paulo, e desde que já não tenha sido utilizada em outro veículo. Cada Estado utiliza uma faixa específica de combinação de letras e números determinada pelo Denatran.

 

Quem não desejar indicar números e letras personalizados poderá continuar escolhendo entre 20 (vinte) combinações alfanuméricas aleatórias fornecidas pelo sistema do Detran.SP sem necessidade de pagar taxa extra. Uma vez iniciado o procedimento de primeiro registro com uma das 20 (vinte) opções disponibilizadas, não é possível optar pela escolha de placas.

 

No caso de veículos já emplacados não é possível solicitar a troca da placa para escolher letras e números específicos. A placa é a identificação do veículo e deve acompanhá-lo até a sua baixa definitiva, conforme prevê a legislação federal de trânsito.


Secretaria Estadual de Governo - Prodesp - 20/04/2018 - 22:42