Guia de Informações - Serviços do Poupatempo

Pesquisar por serviços em todos os Postos

Atendimento preferencial

INFORMAÇÕES:

1. Possuem ATENDIMENTO PREFERENCIAL em todos os Postos Poupatempo:

- Cidadãos com Deficiência
- Gestantes
- Cidadãos com criança de colo (criança de colo: com menos de 3 anos)
- Idosos (cidadãos acima de 60 anos, conforme lei federal Nº 10.741 (Estatuto do Idoso), em vigor desde 01/01/2004)
- Lactantes (mulheres no período de amamentação)
- Pessoas com mobilidade reduzida

2. Também possuem atendimento preferencial no Posto São Bernardo do Campo e Araçatuba (lei municipal):

- Aposentados

3. Também possuem atendimento preferencial nos Postos de Campinas, Marília, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté (lei municipal):

Doadores de sangue nas seguintes condições:

- Campinas, São Carlos e São José do RP: comprovação de doação de sangue nos últimos 90 dias(noventa) para homens e 120 dias (cento e vinte) para mulheres, mediante apresentação obrigatória da Carteira de Doador e um documento de identidade (Exemplos: RG ou CNH).
- Taubaté: comprovação de doação de sangue nos últimos 180 dias, mediante apresentação obrigatória da Carteira de Doador e um documento de identidade (Exemplos: RG ou CNH);
- Marília: comprovação de, no mínimo, 3 doações de sangue nos últimos 12 meses, mediante apresentação obrigatória da Carteira de Doador e um documento de identidade (Exemplos: RG ou CNH)

Secretaria Estadual de Governo - Prodesp - 23/09/2018 - 09:01