Guia de Informações - Serviços do Poupatempo

Pesquisar por serviços em todos os Postos

Comunicados

IIRGD - RG PROVISÓRIO (emergencial)-antecipação da confecção de RG por motivo de viagem aérea e terrestre para Mercosul

No caso de o cidadão solicitar informações sobre antecipação da confecção de RG por motivo de viagem, informar que é possível  emitir o RG Provisório, válido por 90 dias,  somente no Posto Guarulhos:

Pré- requisitos

- Solicitar o RG no prazo de 48 horas que antecedem a viagem.
- O RG deve ter sido emitido no Estado de São Paulo.
- Para solicitar a 1ª via do RG emergencial, o cidadão deve ter idade de 0 a 18 anos incompletos.
- Para viagens aéreas internacionais Mercosul apresentar o voucher para maiores ou menores acompanhados dos responsáveis.
- Para viagens aéreas dentro do território nacional para menores desacompanhados - Exigência da ANAC - apresentar comprovante.
- Para viagens terrestres (por meio de veículos coletivos, apenas) dentro do território nacional para menores acompanhados ou desacompanhados - Exigência da ANTT - apresentar comprovante.
- Para viagens terrestres (por meio de veículos coletivos) com destino a países membros do Mercosul exigem RG - apresentar comprovante.

- Foto 3x4;
- RG anterior original e cópia simples;  (não é obrigatório, mas ajuda na liberação)
- Certidão de Nascimento ou Casamento (com as devidas averbações, caso tenha) original e cópia simples;
- Cópia simples do voucher ou comprovante de viagem

Taxa: R$ 37,61, paga no Poupatempo, em dinheiro ou cartão de débito

Atenção!

-  Não é necessário agendar.
- O prazo de validade do RG emergencial  é de 90 dias da data de emissão, após o que o cidadão deverá solicitar o RG definitivo, realizando todo procedimento para solicitar um novo documento, inclusive o pagamento da taxa.
- Será realizada consulta junto ao IIRGD para verificar se não há nada que impeça a confecção do documento.
- No dia em que for ao Posto, o cidadão deverá comparecer à Administração do Poupatempo
- Não esquecer de informar ao cidadão endereço e horário do Posto.
- Para os demais casos de RG com urgência, abrir ficha de ocorrência diária (SGMC)

ENDEREÇO DO POSTO GUARULHOS:

Rua: José Campanella, 189 - Bairro Macedo - Guarulhos - São Paulo -SP

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: segunda a sexta, das 7 às 19 horas e sábado, das 7 às 13 horas.

Secretaria Estadual de Governo - Prodesp - 24/06/2017 - 19:23